DIREITO TRABALHISTA
E EMPRESARIAL

Consultoria jurídica trabalhista para empresas e indústrias.

Com profissionais experientes e detentores do conhecimento sobre Direito Trabalhista, oferecemos aos nossos clientes uma gama de serviços voltados à essa área, seja sobre o administrativo, contencioso judicial ou consultivo. Assim como direito previdenciário, coletivo e mais.

Corpo jurídico especializado para indústrias do agronegócio, saúde e hospitalar e alimentos

HMC Advogados atua diretamente em casos envolvendo acordos sindicais, negociações, assessoria para auditorias trabalhistas e orientação sobre qualquer processo trabalhista.
A proximidade com o cliente proporciona agilidade, eficiência e maior assertividade nos processos judiciais, permitindo o êxito nas ações.

Soluções

• Programas de desenvolvimento gerencial na área de relações trabalhistas e sindicais;

• Diagnósticos e propostas de ações para problemas potenciais na área de relações trabalhistas e sindicais;

• Identificação de problemas relativos à saúde e segurança do trabalho;

• Contencioso trabalhista, através de patrocínio e acompanhamento de processos em todas as instâncias, bem como apresentação de memoriais e sustentação oral em Tribunais Regionais e Superiores;

• Acompanhamento em mesas redondas de superintendências regionais do trabalho, de sindicatos e de associações de classe;

• Consultoria trabalhista preventiva e identificação de contingências na área, com pareceres rápidos e seguros ao setor de recursos humanos.

O direito empresarial e trabalhista para empresas e indústrias

O Direito Empresarial é o campo do Direito que regula e normatiza a organização empresarial e regula a situação do empreendedor. Sendo um ramo do Direito Privado, o Direito Empresarial visa analisar, antecipadamente, os negócios e sugerir soluções preventivas para transtornos legais.

O Direito Empresarial pode ser considerado mutável, a partir do momento que o mercado e as necessidades empresariais são alteradas. Apesar disso, existem conceitos básicos que devem ser respeitados, como os princípios da livre iniciativa, da legalidade e da função social da empresa.

O advogado responsável tem a capacidade de agir de forma judicial e extrajudicial dentro das empresas, direcionando empresários a tomarem as decisões mais assertivas para o desenvolvimento do negócio.

Soluções

• Redução do potencial de conflito contencioso;

• Redução dos custos de transação;

• Redução dos custos regulatórios;

• Aprimoramento da comunicação interna da empresa.

EVENTOS E ATUALIZAÇÃO

Faça parte dos eventos para atualizar empresas e indústrias

Preencha o formulário e fale conosco!

CAPTCHA image

Isso nos ajuda a evitar spam, obrigado.

Open chat